sábado, 6 de dezembro de 2008

E começou dezembro.

Vim ver meu blog e me deparei com um número: Não há postagens em dezembro. O que me fez perceber (mais uma vez) que ele começou. A ficha ainda não caiu, mas ela vem descendo aos pedaços a cada momento. Hoje eu percebi que já é dia 06, e aí eu vi que minha conta de celular vence amanhã. Começou o último mês do ano. O mais querido, o mais temido também.
Adoro esse mês, ele mostra que o ano letivo acabou, mas isso já não é exclusivamente bom: Significa no momento que eu tenho um problema do tamanho de um memorial crítico de 4 laudas, no mínimo, pra escrever. E como é ruim ser caloura (nessas horas a calourice dura mais)...Nunca sabemos o que é memorial, resenha, fichamento, relatório, ensaio...''Era tão mais simples quando era só narração, descritiva e dissertativa!'' Concordo, TT...era mesmo! Do mesmo jeito que era mais fácil quando a gente chegava na secretaria da escola, pagava a matrícula e eles escolhiam as matérias...!!
Bons tempos aqueles em que dezembro somente significava férias...aniversário...natal...ano novo...férias! Mais um ano de vida, um ano a mais na escola. Tempo de mudanças!!
Agora, tempo de quase desespero, de finalizações, de despedidas. Estranho pensar no ano que vem que, ao mesmo tempo está longe e perto demais...
Carol não estará mais aqui; haverá uma correria para o Colóquio; uma outra correria para o Encontro Mineiro de estudantes universitários de Artes Cênicas; haverá o TU; haverá o nariz; haverá a vó; haverá a Cris, o Warlem, o Thales e a Ju; não terá o Núcleo; talvez não haverá o Mansur; nos veremos menos, serão outras matérias...Mas estaremos lá! Entrarão outros, já não seremos os 'tais calouros', nem seremos a novidade...
Estou com medo! Estou ansiosa!
2008 passou muito rápido e muito devagar...parece que foi ontem que eu cortei meu cabelo, mas parece que tem um século que eu fiz vestibular. E só tem um ano...E JÁ tem um ano!
Tempo suficiente para mudar, para crescer, pra melhorar...nem que seja conceitualmente!
Ah, é! Conceitos não existem, né TT? Tudo bem, então posso dizer que eu não mudei, assim como não aprendi a improvisar! (Aí a Rita responde: ''Vendo de fora, não é bem isso que parece, mas se vc acha!'' - Que fique claro que isso se refere à primeira parte!)




...
[reticências esperançosas para ano que vem!!]

Nenhum comentário: