domingo, 20 de julho de 2014

Eu nunca...!

Estava caminhando pra casa, no frio, num domingo à noite, sozinha, e pensando o quanto eu sou uma mulher fora do que se espera. Ou as pessoas se encantam pelo meu jeito ou elas se horrorizam com ele. Saber lidar é algo muito raro.

Eu bebo cerveja, como muito, como cebola, como pimenta, nunca tive problemas em deixar meus namorados saírem sozinhos, tenho mania de liberdade, me depilo quando quero – e quando sobra uma graninha -, sou bagunceira, deixo a toalha molhada em cima da cama, faço piadas, faço piadas inteligentes (sim, também tem um monte que é sem-graça), não quero forçar ninguém a fazer nada, gosto de ajudar (principalmente quem está perdido), várias vezes não quero que me liguem no dia seguinte, não roo unha, tenho preguiça de fazer a unha do pé, não me encho de maquiagem, acredito na amizade entre homens e mulheres, moro com meu ex-namorado (e a gente não tem nadinha), gosto de ler, gosto de fotografia, embora esses últimos eu quase não tenha praticado nos últimos tempos.

Eu não gosto de fazer joguinhos, eu não gosto que façam joguinhos comigo. Eu canso fácil, eu gosto de dormir. Eu nunca dei o cu. Eu tenho um bom sexto sentido embora nem sempre acredite nele. Eu não tenho muitas frescuras, eu tenho um espelho quebrado pendurado na parede do meu quarto. Eu não tenho paciência para mimimi, eu tenho horror a ciúmes. Eu não tenho muitas roupas, eu não tenho muitos sapatos. 80% do que eu tenho eu ganhei de alguém, eu enjôo fácil de chocolates, eu não gosto de ganhar rosas, eu não reparo nas plantas. Eu derreto sem pudores quando vejo uma criança na rua. Eu converso com as pessoas, faço pequenas amizades a cada esquina – se deixarem -, eu gosto de sorrir.

Não suporto que queiram me passar a perna, nunca sei como me portar quando estou sendo fotografada, não uso salto, eu esqueço os óculos escuros, eu saio sem passar corretivo e/ou lápis de olho. Eu não enxergo de longe, eu não me comovo pelo seu muito-dinheiro. Eu gosto de dar presentes, eu gosto de lamber a tigela com a massa do bolo. Eu gosto de andar e chegar à pé nos lugares, eu não sei andar de bicicleta, eu nunca saí do Brasil, eu já fui à Manaus. Eu quero ir à Fernando de Noronha, eu quero ir à Londres, à Paris, ao Egito, ao Chile, à Argentina. Eu esqueço de escovar os dentes antes de dormir, eu não arrumo minha cama. Gosto de dormir até tarde, gosto de ficar acordada de madrugada. Gosto de fazer sexo e não tenho vergonha de não ter vergonha disso. Gosto do meu cabelo curto, não faço escova ou permanente. Não tenho 30 milhões de cremes. Não consigo planejar minha vida a longo prazo apesar de ter alguns poucos objetivos em mente.

Eu já disse que eu não enxergo de longe?

Ah, pois é! Às vezes eu também não enxergo o que está bem debaixo do meu nariz.

Nenhum comentário: